Descubra como escolher o melhor Resort All Inclusive para a sua viagem em família

Descubra como escolher o melhor Resort All Inclusive para a sua viagem em família.

As opções são tantas que fica até difícil escolher por um Resort que agrade a todos, mas após ler esse post, você conseguirá decidir o lugar perfeito para a sua viagem!

Programar a viagem com a família muitas vezes não é fácil, temos que pensar nos gostos de cada um e tentar ao máximo agradar a todos. A escolha mais comum para viagens em família costumam ser os Resorts, principalmente os com regime de All Inclusive, pois além das refeições e bebidas já inclusas, eles possuem programação e diversão para crianças e adultos.

Mas com tantas opções disponíveis e tantos serviços oferecidos por eles, como escolher o ideal? Foi pensando nisso, que listamos aqui os principais pontos para te ajudar a como escolher o melhor Resort All Inclusive para a sua viagem em família.

 

1. Qual será o destino da minha viagem?

Decidindo o destino da sua viagem você já diminui bastante as opções para conseguir analisar melhor a sua escolha. Para isso, você deve levar em consideração:

  • Preferimos praia ou interior?
  • Faremos a viagem de carro ou de avião?
  • Se formos de avião, a distância do aeroporto para o Resort é muito longa? Precisaremos alugar um carro ou o Resort possui serviço de Transfer? (Na maioria das vezes esse serviço é cobrado à parte do valor da estadia).

 

2. Qual a melhor localização para a minha viagem?

Agora que você já listou os possíveis destinos, você deve analisar a localização do seu Resort. Os pontos mais importantes são:

  • Se for em região litorânea, preferimos pé na areia ou mais próximo de um centro urbano?
  • A praia deve ser mais calma ou queremos mais agitada?
  • Se for no interior, é com fácil acesso? Pegaremos estrada de chão ou algum outro trajeto com mais dificuldade para acessar o local?

 

3. Como é a estrutura do Resort?

Depois de definir a localização da sua viagem, você já pode mapear os resorts que se encontram no local e assim comparar a sua estrutura. Você deve levar em consideração:

  • Se as acomodações atendem às suas necessidades. Se atente para os diferentes tipos de categoria de acomodação, Resorts costumam ter bastante variações. Outro ponto importante é que grande parte dos Resorts possuem quartos conjugados (que são ligados entre si), ideal para as famílias que querem se hospedar juntas, mas mantendo a privacidade;
  • Se possuem uma boa variedade de piscinas e áreas de lazer, principalmente para as crianças;
  • Se o serviço de praia (como cadeiras, comidas e bebidas) está incluído, caso opte por destinos litorâneos. (Essa é uma dica importante para quem não quer ter gastos extras).

 

4. Quais serviços que possuem?

Muitas pessoas acabam se frustrando por acharem que todos os serviços no Resort estão inclusos, mas isso não é real, muitas vezes não existe o serviço disponível ou ele é cobrado à parte. É muito importante essa verificação, por isso listamos as principais perguntas de nossos clientes sobre esse assunto:

  • Quais são as opções de lazer para crianças, incluindo a recreação e seu horário?
  • Existe programação noturna?
  • Para a prática de esportes como futebol e tênis, o Resort possui quadras disponíveis? É incluso no valor da estadia?
  • Existe academia de ginástica? Como é a estrutura dela?
  • O Resort conta com Spa? Esse serviço é pago a parte?
  • O serviço de transfer do aeroporto está incluso no valor da diária?

 

5. Quais tipos de alimentação que estão incluídas no valor da diária?

Na parte de alimentações e bebidas, cada Resort possui uma regra, e isso pode variar bastante, principalmente em relação aos horários que esse serviço fica disponível para os hóspedes. Alguns têm duração de 24h e já outros, trabalham com horários pré-determinados. Existe ainda em alguns Resorts, a opção de restaurante a lá carte, onde o consumo normalmente é cobrado à parte do valor da estadia.

Tenha em mente também que os buffets são pensados para agradar a todos os gostos e idades, tanto nas refeições principais quanto nos petiscos oferecidos. Então, dependendo da categoria de resort, não espere refeições muito elaboradas.

Outra dica importante é verificar a marca de bebidas, principalmente os refrigerantes, cervejas e bebidas alcóolicas servidas. Atualmente, a maioria dos Resorts possui acordo com uma única marca, com isso, você não encontrará outra opção disponível.

Agora que você já sabe o que é mais importante para decidir pelo seu Resort All Inclusive ideal, entre em contato com um de nossos consultores. Eles estão preparados para te atender e te ajudar com as opções que mais tem a ver com o seu perfil e da sua família.